quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Espera e chegada. . . e vida e o amor seguem!

Queridos amigos,

Quando nos deparamos com a situação de "PAIS ESPECIAIS", percebemos que nos envolvemos em um mundo repleto de incertesas, de esperas e também de chegadas...Incertezas sobre o amahã, esperas de soluções e chegada de noticias boas e as vezes inesperadas
Desde que Deus (ou natureza se preferirem) nos confiou a guarda da Ana Luiza , a Zizinha, cuja história de amor e luz, conto humildemente aquí neste espaço, percebo que minha vida também mudou...Hoje sei que sou mais confiante em aceitar as situações reservadas a mim, e deixei desabrochar no meu coração, o amor incondicional...
Sempe me questionava, como seria a vida de um pai ou mãe, esperando um próximo filho após um filho especial. A Ana Luiza nasceu bem pequenininha, com um grave problema cardiaco, portadora da Sindrome de Edwards...como seria ter outro filho após ela? Será que que saberia amar esse outro filho tanto quanto amo a Ziza? Será que saberia respeitar as diferenças e situações especiais que ele certamente teria, embora em outra circuntâncias?
Depois das dúvidas, veio a oportunidade, depois veio o momento da espera, e finalmente chegou a hora. Embora nem todos saibam, mas esperavamos com toda a graça, mais um filho querido, o irmãozinho da Ziza. Depois da espera, temos a felicidade de ver chegar o momento: nasceu o nosso menino, que chamamos de Francisco. Ele nacseu aquí em Ijuí-RS, às 08:45 Hs, no dia 04/12/2010 (sábado), pesando 3.195 Kg, cheio de saúde e tranquilidae.
Sei que estão com muita curiodsidade para conhecê-lo..então lhes apresento o Francisco!

Abraços, com muito carinho e agradecimento

Eloir

7 comentários:

  1. Esse post será, com certeza absoluta, a melhor e mais emocionante notícia do meu dia, quem sabe até da minha semana. Adorei conhecer Francisco, ler Eloir e ver Elizângela no seu primeiro encontro com o irmão de Ziza. Parabéns a todos - a vcs, pais, e a todos do site que acompanharam mais essa etapa dessa família tão especial. Muita luz para guiar a nova vida. Abraço carinhoso e emocionado meu e de Vandeck (pai de Anaís), que fica quietinho mas sabe por mim todos os passos do blog De pai para pai. Silvia Bessa

    ResponderExcluir
  2. Olá Eloir e Elizângela!
    Parabéns pela chegada do Francisco!
    Que ele traga ainda mais luz, amor e felicidades à família!
    Certamente ele também amará sua imrã Ziza!

    FELICIDADES!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens, Não existe felicidade maior, e com certeza sempre amaremos a todos com a mesma intensidade, Francisco Deus lhe abençoe garotão, Papai do céu é perfeito, e seus pais são muitos especiais!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, que DEUS os abençoe, essa familia linda..qto tempo depois ,vc engravidou...é meu sonho..fazem 4 meses que meu anjo ISADORA, foi morar com DEUS, é mto dificil..mas são coisas da vida...e devemos confiar na vontade do PAI...ela tbm tinha a T18,a anciedade e o medo toma conta da gente..mas DEUS é PAI e sei que vai me conceder essa graça novamente..beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Agradecemos todas as mensagens de carinho....
    sabemos que nessa luta de Pais Especiais, todos estamos torcendo uns pelos outros...penso que é o reflexo do amor incondicional que tanto se fala.
    Cada filho é uma experiência única, não é possivel dizer que para um foi melhor quepara outro...mesmo nas situações mais difíceis, as quais todos sabemos bem.
    Tevemos a felicidade de receber o Francisco, 2 anos e meio após o nascimento da Ana Luiza. Posso dizer que não tive medo, pois os médicos havia cometado que a Trissomia do 18 é um acaso, é ainda não conheço nenhum caso de reincidência na mesma familia. E se viesse outro bebe com alguma sindrome? Seria mesmo assim o pai mais feliz do mundo, pois saberia da confiança de Deus em mim!
    Um grande abraço

    Eloir

    ResponderExcluir
  6. Eloir, Elizangela e leitores deste blog,

    Não sei dizer a vocês como me sinto diante da chegada do Francisco. Meu coração bate pelo de todas as famílias que conheço e têm aqui ou no céu um bebê com Síndrome de Edwards.
    Acompanhamos os pais da Ziza aqui em Ribeirão Preto. Rimos e choramos juntos e hoje posso dizer que tenho filhos em Ijuí e netos...rs.
    Mais uma vez, e ainda vou dizer muitas, tenho orgulho, admiração e muita emoção em ver o Eloir aqui. Escrever sua história, contar sobre ser Pai de uma criança especial é um ato de coragem. Nós mães sabemos disso.
    Agora vamos querer saber tudo sobre o Francisco. Como se sentem os Pais, mais preocupados, mais tranquilos. Existem comparações?
    Parabéns ao casal, suas famílias e todas as que conhecemos. O Francisco é um símbolo vivo de esperança! Lindo!! bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá queridos!
    Fico muito feliz com a chegada do francisco. Após quatro anos do nascimento do Cássio, que é paralizado cerebral devido a toxoplasmose congênita, tivemos o João Víctor. É uma experiência muito linda. É como ter dois filhos únicos, cada um com suas necessidades e com seus ensinamentos.Hoje João Víctor está com 11 anos, cursando a sexta série e é muito amoroso com o irmão. Nos ajuda muito com os cuidados com o Cássio e cada vez tenho mais certeza de que existem pais e irmãos especiais. O Cássio é apaixonado pelo mano. Até mesmo em sua última internação hospitalar, quando necessitou de oxigênio, sua saturação melhorava incrivelmente no momento em que o irmão e o pai chegavam para visitá-lo. acredito que a chegada do João víctor veio nos trazer uma esperança e tranquilidade maiores em relação ao Cássio. Mesmo quando os dois necessitavam de colo, tive braços, paciência e tranquilidade para não desamparar nenhum. Cuidei e cuido dos dois me dividindo como qualquer mãe deve se dividir e ter tempo para todos os filhos, pois cada um é único e necessita de sua maneira da mãe. Estou sempre ao lado deles, seja na hora de estudar, ou trocar fralda ou simplesmente assistir uma Tv ou dar beijos e abraços nos dois. Eles me enchem de energia e alegria diariamente. Somos muito unidos e felizes.
    Simone klimel-Porto Alegre/RS
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir